Portugal perde 2-1 com a Sérvia

Vitória merecida da Sérvia sobre Portugal no Estádio da Luz e classifica-se para o Mundial 2022. A equipa das quinas é relegada para o play-off do Mundial

Portugal vs Sérvia
Autor: Horta e Costa | 14 de Novembro de 2021

A seleção nacional entrou com o pé direito e inaugurou o marcador logo aos dois minutos. Bernardo Silva roubou a bola ao ex-Sporting Gudelj e deixou para Renato Sanches, este aproveitou a desatenção da defesa sérvia e atirou para o fundo da baliza. O lance foi alvo de VAR, mas foi mesmo validado.

Aos 10 minutos o mesmo Renato Sanches caiu na área na sequência de uma disputa com Veljkovic e ficou a pedir grande penalidade, mas o árbitro disse que não havia nada e mandou seguir.

Quatro minutos depois, Cristiano Ronaldo foi chamado a bater um livre em zona frontal, mas a bola saiu ligeiramente por cima.

Aos 22 minutos, depois de um pontapé de canto de Tadic, a bola sofreu alguns desvios e sobrou para Zivkovic, mas o cruzamento saiu para as mãos de Rui Patrício.

Dez minutos depois, após um remate de Tadic em zona frontal, Rui Patrício não abordou bem o lance e deixou a bola fugir para dentro da baliza. Estava feito o empate no Estádio da Luz.

Aos 43 minutos Vlahovic estava em fora de jogo, mas o lance só parou quando a bola já estava no fundo da baliza guardada por Rui Patrício. O golo não contou, mas ainda assim ficou o aviso à equipa de Fernando Santos. Apesar do susto, as equipas recolheram aos balneários com a igualdade no marcador.

Já na segunda parte, houve um grande trabalho de Renato Sanches, que tirou Veljkovic do caminho e atirou à baliza. A bola saiu com pouca força, mas depois de um corte de um Tadic , esta voltou a sobrar para o jogador português que atirou ao lado.

Aos 65 minutos Fernando Santos fez duas alterações na equipa com as saídas de Bernardo Silva e João Moutinho para a entrada de Bruno Fernandes e João Palhinha.

Aos 71, depois de um cruzamento de Diogo Jota, Nuno Mendes serviu Cristiano Ronaldo, este tentou devolver para a área, mas viu a bola ser cortada pela defesa sérvia.

A dez minutos do final, a bola voltou a rondar a baliza de Rui Patrício quando um canto de Tadic saiu para as mãos do guarda-redes português.

Aos 88 minutos, os adeptos no Estádio da Luz assistiram a uma boa jogada individual de João Félix que, muito desapoiado, não viu ninguém chegar para ajudar, mas tentou o cruzamento e ganhou um canto.

Já nos minutos finais um golo de Mitrovic atirou a equipa das Quinas para o play-off de acesso ao Mundial de 2022, ao cabecear para o segundo golo da Sérvia.

Leia também