Portugal perde ao intervalo com Uruguai

Portugal tem 45 minutos para mudar a rota da viagem de regresso. A manter-se este resultado (1-0), favorável aos uruguaios, Portugal está fora do Mundial2018

Autor: Vítor Santos | 30 de Junho de 2018

Portugal está a perder, ao intervalo, com a seleção uruguaia em jogo dos oitavos de final do Mundial2018, que está a ser disputado em Sochi.

O único golo do primeiro tempo foi marcado aos sete minutos, numa jogada muito rápida, que iniciou em Cavani, autor do golo. Suárez libertou-se de Ricardo, cruzou para a área, onde apareceu o avançado do Paris Saint Germain a cabecear para o fundo das redes.

Em vantagem, a equipa sul-americana manteve-se muito focada no jogo, tapando estrategicamente os ‘buracos’, de forma a que Portugal não desenvolvesse o seu futebol. Tal como tem acontecido durante o Mundial, Portugal continuou com dificuldades próprias, parecendo perdido em campo, sem novas soluções perante a excelente teia montada pelo Uruguai, em que não se limitou a defender, mas a anular o meio-campo, o setor mais vulnerável dos campeões europeus desde que chegaram à Rússia.

Em desvantagem, os portugueses terão de mudar de estratégia para o segundo tempo, caso contrário, estão fora do Mundial2018. Depois desta partida, a comitiva lusa irá fazer uma viagem, falta saber se para Kratovo ou para Lisboa.

O vencedor do jogo entre Uruguai e Portugal irá defrontar nos quartos de final, na sexta-feira, em Nijni Nogovorod, a França, que hoje eliminou a Argentina (4-3), no primeiro jogo dos oitavos de final.

Deixe o seu comentário
Leia também