Preço dos combustíveis com forte subida

Preço dos combustíveis com forte subida na semana de 24 a 30 de janeiro. E a perspetiva para o resto do ano mantêm-se muito negativa

Combustíveis
Autor: Horta e Costa | 21 de Janeiro de 2022

Segundo as previsões da AWAY, a partir de segunda-feira dia 24 de janeiro, os preços da gasolina e do gasóleo  vão sofrer novo aumento, em relação à semana passada. E a perspetiva para o resto do ano mantêm-se muito negativa.

De acordo com a nossa estimativa e tendo em conta cálculos realizados pela AWAY, já hoje de manhã, dia 21 de janeiro, com base no cruzamento de dados do mercado e informações de operadores no setor, podemos adiantar que esta é a nossa previsão:

A gasolina simples 95 deverá subir 2 cêntimos (0,02 €/litro) e o gasóleo simples deverá subir até 3 cêntimos por litro (0,03 €/litro).

De acordo com os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), recolhidos hoje de manhã, o preço médio do gasóleo simples é, à data de consulta, de 1,611 euros/litro (1,593 euros para o gasóleo especial), e o preço médio da gasolina simples 95 é de 1,747 euros/litro (1,703 euros para a gasolina 95 aditivada).

A gasolina aditivada 98 apresentava à data de recolha de dados um preço médio de 1,874 euros por litro.

Deixe o seu comentário