combustiveis, , , " />
últimas

Prepare a carteira. Combustíveis mais caros

Publicado por Horta e Costa em 12 de Julho de 2019 | 13:51

Os combustíveis voltam a ficar mais caros na próxima segunda-feira. É a terceira semana consecutiva de aumentos

Siga-nos através do Facebook

Prepare-se para desembolsar mais uns euros para atestar o depósito do seu automóvel. Os  preços dos combustíveis voltam a subir na próxima semana, ficando mais caros já a partir de segunda-feira. A evolução das cotações em euros aponta para um aumento dos preços em até dois cêntimos por litro na gasolina e 1,5 cêntimos por litro no gasóleo.

Os aumentos vão sentir-se tanto nas bombas das principais gasolineiras como nos postos dos hipermercados, onde “o preço do gasóleo vai subir 0,0114 euros e o da gasolina vai aumentar 0,0157 euros”, avançou outra fonte.

A confirmar-se e será a terceira semana consecutiva de aumentos para a gasolina 95. Os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) mostram que o preço médio do litro de gasolina em Portugal custa atualmente 1,563 euros enquanto o do gasóleo vale 1,398 euros. As cotações podem no entanto variar nos postos de abastecimento, já que o preço fixado na rede tem ainda em conta o nível de concorrência, da oferta e da procura em cada mercado e o nível de custos fixos de cada posto.

O mais recente boletim sobre combustíveis da Comissão Europeia indica que Portugal tem a sétima gasolina 95 mais cara dos 28 países da União Europeia, 9 cêntimos acima da média europeia e 20 cêntimos mais cara do que em Espanha. Já o gasóleo ocupa a 9ª posição do ranking europeu. A diferença de preço de Portugal face a Espanha resulta da carga fiscal, já que, sem impostos, o preço da gasolina é mais barato em terras lusas. Sem carga fiscal, cada litro de gasolina 95 em Portugal custaria 58 cêntimos, ou seja, seria mais barata do que os 61 cêntimos em Espanha.


Deixe o seu comentário

Leia também

Notícias relacionadas
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE