… ]

">
… ]

"> … ]

"/> chuva, , " /> … ]

">
últimas

Prepare-se para o frio

Publicado por Mtv notícias | Lusa em 14 de Fevereiro de 2018 | 20:08

Portugal continental em alerta amarelo devido às temperaturas baixas que podem chegar aos sete graus negativos Portugal continental terá temperaturas mais baixas esta semana que… [ ]

Siga-nos através do Facebook

Portugal continental em alerta amarelo devido às temperaturas baixas que podem chegar aos sete graus negativos


Portugal continental terá temperaturas mais baixas esta semana que podem chegar aos sete graus negativos, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que coloca vários distritos em alerta amarelo a partir desta noite.

O IPMA chama a atenção para temperaturas especialmente baixas entre terça e quinta-feira, com as mínimas a poderem chegar a sete graus negativos em locais do interior norte e centro.

Todo o continente vai estar sob aviso amarelo (o menos grave) devido ao frio, com os distritos de Aveiro, Beja, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria e Portalegre em aviso amarelo a partir desta noite e até às 09:00 de quarta-feira.

A partir da noite de segunda-feira ficam também em aviso amarelo (também até quarta-feira) os restantes distritos do continente.

Numa informação especial sobre a semana com frio que vai começar, o IPMA explica que uma região anticiclónica na zona dos Açores e uma depressão sobre a Península Ibérica estão a transportar uma massa de ar “muito frio e seco”.

A partir de hoje, diz o IPMA, as previsões são de céu geralmente pouco nublado, apresentando temporariamente períodos de maior nebulosidade com possibilidade de aguaceiros dispersos e pouco frequentes, que serão de neve acima de 600/800 metros.

O vento soprará moderado de norte, temporariamente forte no litoral e terras altas, o que aliado a descida de temperatura vai “acentuar o desconforto térmico”.

Entre terça e quinta-feira as temperaturas vão descer ainda mais, com temperaturas mínimas no interior norte e centro a atingirem valores entre os dois e os sete graus negativos, com as máximas a oscilarem entre os dois e os oito graus Célsius.

No resto do continente a temperatura máxima deverá variar entre os 10 e os 13 graus e a mínima entre os zero e os cinco graus.

Para segunda-feira estão previstas temperaturas mínimas de três graus negativos nos distritos de Bragança e Guarda e um grau negativo no distrito de Leiria.

Na terça-feira os distritos de Bragança e Guarda podem ir aos cinco graus negativos, com a temperatura máxima na Guarda a não subir dos dois graus, segundo as previsões do IPMA.
Na terça-feira locais dos distritos de Vila Real, Viseu, Coimbra e Leiria deverão ter também temperaturas mínimas negativas.

Em Lisboa, as estações de metro de Rossio, Saldanha, Oriente e Intendente estarão abertas durante a noite a partir de segunda-feira, para receber pessoas em situação de sem-abrigo, devido ao frio, informou a Câmara.

A partir das 19:00 de segunda-feira, a Câmara de Lisboa vai abrir o Pavilhão Municipal Manuel Castelo Branco, na freguesia de São Vicente, disponibilizando assim espaços de higiene, comida e agasalhos.

As equipas de rua estão já avisar os sem-abrigo sobre os locais onde se podem dirigir e os apoios que podem ter nos próximos dias, em que as temperaturas estarão mais baixas.


Deixe o seu comentário

Leia também

Notícias relacionadas
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE