Presépio de areia em Rio Maior

Publicado por Vítor Santos em 15 de Dezembro de 2018 | 16:54

O presépio, com 15 toneladas de areia modelada pelo escultor Pedro Mira, retrata a Sagrada Família, no Jardim Municipal de Rio Maior

Presépio de Rio Maior

Com 15 toneladas de areia, cerca de 80 horas de trabalho e muita arte, foi modelado pelo mais experiente escultor de areia português, Pedro Mira, um presépio que recria a Sagrada Família, no Jardim Municipal de Rio Maior.

Este magnífico trabalho pode ser visitado gratuitamente no Natal na Cidade, de 1 a 26 de dezembro, entre as 10h00 e as 19h00.

O escultor português Pedro Mira iniciou aos trabalhos de modelação no dia 1 de dezembro, no espaço Multifunções do Jardim Municipal, onde esteve disponível, até ao dia 9 de dezembro para conversar com o público interessado.

Desde 2006, altura em que a areia passou a ser o seu material de eleição, Pedro Mira já participou em mais de 100 eventos de escultura em areia em todo o mundo, em 23 países diferentes, e está entre os escultores de areia mais solicitados do mundo.

Recentemente, o escultor esteve em Itália, na cidade de Jesolo, a modelar um presépio, também em areia, na praça de São Pedro, no Vaticano.

Para além de poder visitar o local, adultos e crianças poderão ainda participar em ateliers de escultura em areia e aprender as principais técnicas utilizadas pelos profissionais.

Os grupos escolares poderão também participar gratuitamente nestes ateliers, devendo fazer a marcação prévia através do email eventos@cm-riomaior.pt

A iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Rio Maior no âmbito do “Natal na Cidade”, conta com a organização da empresa de animação turística Fábricadalegria e da SandBucket, dando o ênfase merecido à areia, um dos recursos naturais que abundam no concelho de Rio Maior.

Deixe o seu comentário

Siga-nos através das redes sociais

últimas
Leia também
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE