PS acha-se o dono disto tudo

Publicado por Horta e Costa em 17 de Junho de 2020 | 21:59

Deputado João Cotrim faz duras críticas ao Orçamento Suplementar apresentado pelo Governo, apelidando-o de Orçamento dos Donos Disto Tudo

Para o deputado da Iniciativa Liberal, a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo governo “não tem estratégia e é fiel ao DNA do Partido Socialista”. Em vez de tentar encontrar soluções que simplifiquem a vida aos cidadãos e às empresas, “complica desnecessariamente a aplicação de várias medidas envolvendo-as numa teia burocrática quase impenetrável”.

Segundo João Cotrim, a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo governo não tem estratégia. “É um mau Orçamento”. “É mau porque é opaco, pouco transparente e porque é incoerente no âmbito, nos objetivos e na dimensão financeira de várias das medidas incluídas no diploma. É mau porque está preso ao passado recente, focando-se apenas na contenção da tragédia económica e na estabilização pós-Covid, sem grande visão de futuro”.

O Orçamento Complementar agora aprovado é, na opinião de João Cotrim, “um documento inacabado que parece aguardar a inspiração de um paraministro, os milhões da Europa rica e as condições de Bruxelas. Não tem estratégia. Espera que nos entreguem uma”.

“Infelizmente, este não é o orçamento de que Portugal necessita”, conclui João Cotrim.

Deixe o seu comentário

Siga-nos através das redes sociais

últimas
Notícias Relacionadas
Leia também