PS ganha eleições sem maioria absoluta - MTV24

PS ganha eleições sem maioria absoluta

O PS é o vencedor das eleições legislativas deste domingo, com larga vantagem mas sem atingir a maioria absoluta

Sondagem ICS-ISCTE coloca socialistas com vantagem de 12 pontos sobre os sociais-democratas. Bloco de Esquerda confirma estatuto de terceira força, CDU e CDS-PP podem ter piores resultados de sempre, PAN sobe e Iniciativa Liberal, Chega e Livre podem entrar para a Assembleia da República.

O PS é o vencedor das eleições legislativas deste domingo, com larga vantagem mas sem atingir a maioria absoluta, segundo as sondagens à boca das urnas divulgadas pelas televisões às oito da noite. Os números do ICS-ISCTE, divulgados pela SIC, apontam para um resultado entre 36% e 40% para os socialistas, que em 2015 não foram além dos 32,31%.

Por seu lado, o PSD deverá ter 24,2% a 28,2% dos votos, muito perto dos seus piores resultados de sempre.

A terceira força política continuará a ser o Bloco de Esquerda, ao qual a sondagem divulgada pela SIC atribui entre 8,9 e 11,9%

Dois dos partidos históricos da democracia portuguesa sofrem grandes quedas: a CDU terá entre 4,7% e 7,3%, enquanto o CDS-PP ficará entre 2,4% e 5,0% devendo ambas as forças políticas ter o pior resultado de sempre.

O PAN terá conseguido uma votação entre 2,5% e 4,5%, depois de há quatro anos ter 1,39%, o que chegou para entrar pela primeira vez na Assembleia da República. Algo que deverá acontecer agora, segundo a SIC, à Iniciativa Liberal (entre 0,6% e 2,6%), Livre (0,5% a 2,5%) e Chega (0,4% a 2,4%).

Deixe o seu comentário
Publicado por Vítor Santos em 6 de Outubro de 2019 | 19:15

Siga-nos através das redes sociais

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE