multas, , , , , "/>
últimas

Radares da VCI vão começar a multar já este mês

Publicado por Horta e Costa em 3 de Novembro de 2018 | 17:27

Atenção Porto: radares da Via de Cintura Interna (VCI) vão começar a funcionar e a multar

Radares VCI Porto

Siga-nos através do Facebook

É já este mês de novembro que os radares da Via de Cintura Interna (VCI) vão começar a funcionar e a multar. Apesar de terem sido instalados em 2003, na altura sob gestão da Câmara do Porto, em colaboração com a PSP, estes radares foram desativados em 2007 e voltaram a estar em funcionamento seis anos depois… mas aparentemente sem multas.

Se vai andar de carro pela VCI, esteja atento aos novos limites de velocidade.

A notícia foi avançada hoje pelo JN que, de acordo com a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, ANSR ,revela que os radares da VCI, no Porto, vão entrar em funcionamento neste mês, passando a autuar quem exceder os 80 quilómetros/hora, o limite de velocidade fixado.

De relembrar que estes radares entraram em funcionamento em 2003 e as multas variavam na altura entre os 120 e os 1200 euros. As  multas eram aplicadas pela Câmara Municipal do Porto, em colaboração com a PSP, a todos os condutores que circulassem a mais de 90 km/h.

De acordo com as informações, já passaram 11 anos (desde 2007) que o excesso de velocidade detetada pelos radares da VCI não é penalizado. Nessa altura os radares passaram da alçada do município para as Infraestruturas de Portugal (IP).

Na VCI estão ainda duas caixas de radares, junto ao Freixo e ao acesso da A3, que fazem parte do sistema SINCRO.


Deixe o seu comentário

Leia também

Notícias relacionadas