Real Madrid despede Lopetegui

Lopetegui
Autor: Horta e Costa | 29 de Outubro de 2018

O antigo selecionador de Espanha e agora ex-treinador dos ‘merengues’ foi afastado do cargo após a goleada sofrida no domingo, em Camp Nou (5-1), de acordo com um comunicado publicado no site oficial do clube. Antonio Conte, ex-Chelsea, é o nome mais falado para substituir o técnico basco.

Lopetegui, que orientou o FC Porto entre 2014 e 2016, será substituído interinamente pelo argentino Santiago Solari, treinador da equipa B, no comando técnico do Real Madrid, que deixa com um saldo de seis vitórias, dois empates e seis derrotas, em todas as competições, no nono lugar do campeonato, a sete pontos do Barcelona.

No campeonato, o Real Madrid, que viu durante a pré-época sair o português Cristiano Ronaldo, para a Juventus, soma quatro derrotas, dois empates e quatro vitórias, e segue no nono lugar, a sete pontos do líder FC Barcelona.

O cenário só não é mais grave para equipa madridista, tendo em conta que o próprio FC Barcelona tem realizado um início de Liga oscilante, contando também com três empates e uma derrota.

O Real Madrid não vence para o campeonato desde 22 de setembro, datava em que venceu o Espanyol em casa (1-0).

Lopetegui, de 52 anos, que treinou o FC Porto entre 2014 e 2016, foi afastado do cargo de selecionador de Espanha um dia depois de ter sido anunciado como treinador dos tricampeões europeus e sucessor de Zinedine Zidane.

Antes de orientar os ‘azuis e brancos’, o antigo guarda-redes comandou as seleções jovens de Espanha, assim como a equipa B do Real Madrid e o Rayo Vallecano.

Como jogador, Lopetegui alinhou por clubes como Real Madrid, Las Palmas, Logrones, FC Barcelona e Rayo Vallecano.

Deixe o seu comentário
últimas notícias
Leia também