Rio Maior de cara lavada - MTV24

Rio Maior de cara lavada

Requalificação das Praças da República, do Comércio e zonas envolventes, dirigida aos comerciantes da zona vai ser intervencionada

Praça da República - Rio Maior

O Município de Rio Maior promoveu ontem, quinta-feira, uma sessão de apresentação das obras de Requalificação das Praças da República, do Comércio e zonas envolventes, dirigida aos comerciantes da zona a ser intervencionada.

Com o arranque das obras previsto para o início do mês de Outubro, a requalificação destas zonas prevê a melhoria das condições de acessibilidade, redesenho de pavimentos, a substituição de mobiliário urbano, requalificação de infraestruturas de serviço público e construção de um palco/estrutura na Praça do Comércio como fonte de dinamização e atração dos cidadãos.

A substituição do sistema de iluminação atual para sistema LED, bem como a introdução de rede WIFI, em alguns pontos das zonas de intervenção, fazem parte da introdução de novas medidas a nível tecnológico, com que se pretende introduzir aspetos de eficiência energética, modernidade e de acesso livre à internet.

Ficam algumas imagens daquilo que será o aspeto final da zona abrangida por este investimento de cerca de 380 mil euros suportado por fundos comunitários, que será efetuado no âmbito do PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Rio Maior.

Praça do Comércio – após intervenção concluída

 

Fazemos todos parte da solução
O vice-presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Luís Filipe Santana Dias, congratula-se com o projeto, escrevendo na sua página do Facebbok que “quando se envolvem as pessoas nos projectos, fazemos todos parte da solução”.

Para o vice-presidente, “acrescentar modernidade, respeitando e avivando a história, tornando Rio Maior uma cidade onde é mais fácil a mobilidade, uma cidade mais bonita e atrativa para quem nos visita”.

Luís Filipe Santana Dias conclui afirmando que “a história de amanhã é feita nos dias de hoje, e só faz sentido continuar a escrevê-la com os Riomaiorenses”.

Deixe o seu comentário
Publicado por Vítor Santos em 14 de Setembro de 2018 | 20:27

Siga-nos através das redes sociais

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE