doces, , , , , " />
últimas

Rio Maior também é “doce”

Publicado por Adília Vieira em 4 de Maio de 2019 | 20:26

Rio Maior tem três iguarias candidatas às 7 Maravilhas Doces de Portugal. Mel da Serra dos Candeeiros, Pudim de Chícharos e Pirâmides de Sal, são candidatados

Pudim de Chicharos - Rio Maior

Siga-nos através do Facebook

O Mel da Serra dos Candeeiros (Terra Chã), o Pudim de Chícharos e as Pirâmides de Sal são 3 dos produtos candidatados pelo Município de Rio Maior que passaram à fase seguinte das 7 Maravilhas Doces de Portugal, onde apenas chegaram 420 das 907 candidaturas apresentadas.

Estes três doces competem nas categorias de Doce de Fruta e Mel, Doce de Colher e Doce à Fatia e Doce de Inovação, respetivamente, tendo ficado pelo caminho 4 outros produtos apresentados a concurso, caso do Pão de Ló de Rio Maior, dos Leões de Rio Maior, das Margaridas do Alcides e das Bolachas de Flor de Sal.

Na segunda fase de votação do Painel de Especialistas, a lista será reduzida a 140 doces, 7 doces por distrito ou região autónoma, que os portugueses vão votar nas eliminatórias distritais.

Estes 140 doces são revelados a 7 de maio, num programa de televisão a emitir em direto pela RTP1, seguindo-se mais 20 programas, ao longo dos meses de julho e agosto, onde o público poderá eleger um pré-finalista por programa.

Uma novidade desta edição é a existência de um Grande Júri, órgão de deliberação constituído por 7 figuras do espaço mediático, que será responsável pela repescagem de 8 candidatos que se irão juntar aos 20 pré-finalistas apurados pelo público, resultando numa lista de 28 pré-finalistas.

A Gala Finalíssima decorre a 7 de setembro de 2019 e dos 14 finalistas apurados vão ser eleitos, pelos portugueses, as 7 Maravilhas Doces de Portugal.


Deixe o seu comentário

Leia também

Notícias relacionadas
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE