Rio responde a jornalistas portugueses em alemão

Ich weiss nicht, was sie sagen foi a resposta em alemão de Rui Rio ao caso José Silvano quando questionado pelos jornalistas

Rui Rio
Autor: Vítor Santos | 8 de Novembro de 2018

O presidente do PSD fugiu às perguntas dos jornalistas sobre o caso do deputado e secretário-geral do PSD, José Silvano, relativo a falsas presenças em plenários do parlamento.

O presidente do PSD, Rui Rio, esquivou-se nesta quinta-feira às perguntas sobre o caso do deputado e secretário-geral do PSD, José Silvano, respondendo em alemão aos jornalistas no congresso do Partido Popular Europeu, em Helsínquia.

Um dia depois de vincar que as suas palavras “não são como os iogurtes, que têm validade de 30 dias”, para reiterar a confiança política no secretário-geral do PSD, Rui Rio respondeu em alemão às novas perguntas dos jornalistas sobre o caso José Silvano. “Ich weiss nicht, was sie sagen” (não sei do que estão a falar, em português), disse Rio.

Em passo apressado, à entrada para o congresso do PPE, que termina esta quinta-feira em Helsínquia, não cedeu aos apelos para falar em português, insistindo naquela que é a sua segunda língua.

Deixe o seu comentário
Leia também