mundial de futebol, , " />
últimas

Robbie Williams na abertura do Mundial 2018

Publicado por Vítor Santos em 11 de Junho de 2018 | 16:21

Robbie Williams, ex-integrante do grupo Take That e fanático por futebol, vai atuar na abertura do Mundial 2018 e diz que este é um “sonho de infância”

Siga-nos através do Facebook

O cantor britânico Robbie Williams vai atuar na cerimónia de abertura do Mundial de futebol na Rússia, esta quinta-feira em Moscovo, num evento que contará também com a presença do ex-jogador brasileiro Ronaldo.

“Estou muito entusiasmado por regressar à Rússia para atuar na abertura do Mundial de Futebol – liguem-se mais cedo na quinta-feira para um espetáculo inesquecível”, escreveu o cantor britânico no Twitter, onde partilhou um vídeo com o anúncio.

Williams, ex-integrante do grupo Take That e fanático por futebol, disse que este é um “sonho de infância”.

“Fiz muitas coisas na minha carreira e estar na abertura do Mundial da Fifa diante de 80.000 adeptos no estádio e milhões em todo o mundo é um sonho de infância que se torna realidade”, afirmou em comunicado.

Robbie Williams lançou em 2016 o single “Party Like a Russian” (Festeja como um Russo), que recebeu críticas na Rússia por promover estereótipos sobre o país.

A soprano russa Aida Garifullina representará o país sede na cerimónia de abertura, de acordo com a Fifa.

O ídolo brasileiro Ronaldo também tem presença confirmada na cerimónia, que acontecerá 30 minutos antes do jogo de abertura do Mundial, entre Rússia e a Arábia Saudita, agendada para esta quinta-feira às 18h00 locais (16h00 em Lisboa, com transmissão na Sport Tv 1).

“O jogo de abertura sempre é muito simbólico. É quando você percebe o grande momento pelo qual, jogador ou adepto, espera há quatro anos e que finalmente chegou”, comentou Ronaldo, campeão mundial em 1994 e 2002.

“É um momento emotivo também para os anfitriões. Depois de tanto trabalho, de repente todo o mundo está em sua casa para celebrar o amor pelo futebol. Senti isso no Brasil há quatro anos e agora estou feliz por poder compartilhar este entusiasmo com os russos”, acrescentou.

A equipa das ‘quinas’ vai estrear-se no Mundial2018 frente à Espanha, na sexta-feira, em Sochi, no primeiro jogo do Grupo B, seguindo-se desafios com Marrocos, a 20 de junho, em Moscovo, e Irão, de Carlos Queiroz, a 25, em Saransk. Nos três jogos de preparação efetuados nas duas últimas semanas, Portugal empatou 2-2 com a Tunísia, em Braga, e 0-0 com a Bélgica, em Bruxelas, e venceu a Argélia por 3-0, em Lisboa.

Fica o vídeoclipe oficial. Mas se preferir o nosso (clique aqui)


Deixe o seu comentário

Leia também

Notícias relacionadas