Rui Rio é uma fraude política

Publicado por Mtv24 Redação em 6 de Julho de 2020 | 15:19

Há frustrações que nos perseguem para a vida. Nunca ter conseguido explicar decentemente a fraude política. Rui Rio é uma delas

Rio prepara-se para permitir que um ex-ministro cheio de conflitos de interesses seja nomeado governador do Banco de Portugal.

Rio prepara-se para permitir o assalto aos contribuintes em que o bail-out da TAP se tornará.

Rio consegue ainda o feito notável de ser o único líder da oposição do Mundo que acha que escrutinar o primeiro-ministro na Assembleia da República de duas em duas semanas é demais, querendo acabar com os debates quinzenais.

Como se isto não chegasse, Rio prepara-se para propor a eliminação das dívidas dos partidos, não reclamadas, há 5 anos. Ou seja, abrir a porta para que fornecedores dos partidos lhes possam perdoar as dívidas (na prática, fazendo donativos ilegais) a troco de contratos públicos vantajosos, alimentando ainda mais a corrupção no financiamento partidário.

Porque também tenho direito aos meus momentos de ressentimento, tudo isto faz-me lembrar as discussões que tive há um ano com pessoas a quem pedia apoio e que me respondiam que, apesar de gostarem das nossas ideias, achavam que era preciso dar força ao PSD de Rio para fazer oposição a Costa.

Foram dezenas de interações em que tive esta mesma resposta. Há frustrações que nos perseguem para a vida. Nunca ter conseguido explicar decentemente a fraude política. Rui Rio é uma delas.

Opinião de Carlos Guimarães Pinto

https://www.facebook.com/CarlosGuimaraesPinto

Deixe o seu comentário

Siga-nos através das redes sociais

últimas
Notícias Relacionadas
Leia também