governo ps, , , , " />
últimas

Rui Rio em Rio Maior

Publicado por Horta e Costa em 30 de Agosto de 2019 | 20:06

Rui Rio, disse hoje, em Rio Maior, que “não é impossível” formar governo após as legislativas. São possíveis governos minoritários com acordos no parlamento

Siga-nos através do Facebook

O presidente do PSD, Rui Rio, disse hoje, em Rio Maior, que “não é impossível” vir a formar governo depois das legislativas de 06 de outubro, sublinhando que são possíveis governos minoritários com acordos no parlamento.

Rui Rio, que hoje visitou o Centro de Estágios de Rio Maior, na companhia da cabeça de lista do PSD pelo círculo de Santarém e até aqui presidente da Câmara de Rio Maior, Isaura Morais, comentava declarações da líder do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, que afirmou, na quinta-feira, em entrevista à TVI, que a direita está “fora de jogo nestas eleições”.

“Não estou à espera de ver o Bloco de Esquerda e o PCP preocupados com o PSD. Não são esses que têm de se preocupar. Quem tem de se preocupar com o PSD somos nós próprios, a começar por mim”, declarou, admitindo que “o xadrez parlamentar, da maneira como está, não facilita” a vida ao seu partido.

Admitindo que “não é impossível”, frisou que, em Portugal, “já houve diversas vezes, ao longo dos tempos, governos até minoritários, que tiveram, no parlamento, de fazer os equilíbrios”, conseguindo “ir acordando à esquerda e à direita as diversas leis que é preciso passar no parlamento”, solução diferente da que vigorou nos últimos quatro anos.

Questionado sobre se as eleições de outubro serão a prova mais difícil da sua vida, Rio admitiu que esta é “a mais importante”, mas que já teve outras “bem mais difíceis”, como a primeira eleição que ganhou na faculdade por quatro votos e a da Câmara do Porto.

“Esta, naturalmente, não é uma eleição fácil. Agora, ela não é tão difícil quanto se escreve por aí. Isso pode ter a certeza”, declarou.

O presidente do PSD afirmou que os contactos que tem feito nestes primeiros dias de pré-campanha eleitoral lhe permitem “garantir que é mais fácil do que o tem sido escrito”.

Rui Rio confessou alguma “nostalgia” na visita que fez hoje ao Complexo Desportivo de Rio Maior ao “olhar para campos e ver que, se lá fosse, já não conseguia aquilo que conseguia no passado”, quando foi atleta federado.

“Amanhã (sábado) vão ter oportunidade de ver no Pontal (Algarve)” um “jogo de futebol de brincadeira”, no qual “se percebe o peso da idade e a falta do vigor físico que há 40 anos era muito diferente”, acrescentou.


Deixe o seu comentário

Leia também

Notícias relacionadas
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE