cancro, , , , , " />
últimas

Rute Batista revela luta contra três cancros

Publicado por Vítor Santos em 15 de Fevereiro de 2019 | 0:32

Rute Batista revela em livro a luta que tem travado contra três cancros. “O amor ultrapassa todos os nossos limites”. É uma frase do livro “Cancro e o Amor”

Rute Batista

Siga-nos através do Facebook

“O amor ultrapassa todos os nossos limites”. É uma frase do livro “Cancro e o Amor”, “pois com amor, aceitação e confiança, fui vencendo cada desafio”, disse Rute Batista à mtv24 a poucas horas do lançamento do seu livro.

Com apenas 6 anos de idade, a autora começou a conviver com a doença de cancro na família. Aos 28 anos é surpreendida com o seu primeiro caso de cancro. Os médicos vaticinaram-lhe 2 meses de vida.

A saga não parou por ali e Rute Batista sobreviveu até agora a três episódios desta doença que partilha agora em livro contando a sua história.

“O livro relata é exatamente como foi a minha experiência de vida na convivência com o Cancro. Partilho as minhas experiências com o objectivo de inspirar outros que se deparam com grandes desafios. Menciono os recursos que utilizei, onde menciono as medicinas não convencionais tal como a minha espiritualidade”, revela Rute Batista à mtv24.

“Recorri às medicinas não convencionais porque a medicina convencional não salvou a minha família. Tive que procurar alternativa para não ter o mesmo resultado. E a verdade é que com a junção das duas medicinas tive resultados inexplicáveis para os médicos convencionais, disse a autora à mtv24.

“Consideraram milagre! E quando partilhei que tomava medicamentos homeopáticos e fazia acupuntura, não deram qualquer importância. Foi um luta… e desisti de os confrontar com o que fazia”.

Rute Batista revelou ainda à mtv24 que há cerca de ano e meio teve o terceiro cancro. “Fiz cirurgia e recusei radioterapia. Sou acompanhada agora nas medicinas não convencionais. Estou em teste comigo própria… vamos ver, sinto me bem… confiante”.

O livro “Cancro e o Amor” terá a sua apresentação, sábado, 17 de fevereiro, às 15 horas, na Bilbioteca Municipal da Lourinhã e domingo, 18 de fevereiro às 14h30, no Chiado Clube Literário – Rua de Cascais, 47, Alcântara – Lisboa.

Rute Batista é formadora, consultora e coach, licenciada em Sociologia e formada em Prattioner e Coach. É a responsável pelo Ciclo “Viver com Cancro”, que teve início em dezembro último e que é promovido em parceria com o Município da Lourinhã.


Deixe o seu comentário

Leia também

Notícias relacionadas
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE