Sabia que o alho combate o colesterol?

Publicado por Mtv notícias | Lusa em 14 de Fevereiro de 2018 | 17:42

O alho é o melhor remédio contra o colesterol, não deixando que a gordura se fixe nos vasos sanguíneos Já no século passado, dois ilustres… [ ]

O alho é o melhor remédio contra o colesterol, não deixando que a gordura se fixe nos vasos sanguíneos


Já no século passado, dois ilustres cientistas puseram o alho lá nas alturas em matéria de benefícios à saúde. O microbiologista francês Louis Pasteur descobriu os seus poderes bactericidas, enquanto o alemão P.W.Semmler isolou no alho duas substâncias capazes de prevenir as doenças cardíacas.

A primeira dessas substâncias impede que o colesterol se fixe nas paredes dos vasos sanguíneos, diminuindo, e muito, a possibilidade de formação de placas ameaçadoras, que acabam bloqueando perigosamente a circulação do sangue.

A Segunda substância do alho, trabalha em dobradinha com a primeira, porque aumenta a elasticidade dos vasos ao relaxar pequenos músculos ao redor deles. Resultado: vasos sanguíneos mais flexíveis resistem melhor a agressões, como as da pressão alta.

O alho também é rico em selénio (um mineral antioxidante), que dificulta reações que praticamente enferrujam o colesterol causando danos às artérias. Também elimina substâncias cancerígenas do sangue.

Para o bem do coração tempere sua comida com dois ou três dentes de alho diariamente ou 20 gramas diários. Saiba que o alho, quando cozido ou frito, perde grande parte da eficácia contra vírus, bactérias e fungos, cozinhe o mesmo somente no vapor ou coma cru nas saladas.

Deixe o seu comentário

Siga-nos através das redes sociais

últimas
Notícias Relacionadas
Leia também