… ]

">
Sarampo sob controlo - Mtv noticias: MTV24

Sarampo sob controlo

Direcão Geral da Saúde admite novos casos de sarampo depois de terem sido confirmados 21 doentes na quinta-feira, mas garante não haver indícios de descontrolo</h2… [ ]

Direcão Geral da Saúde admite novos casos de sarampo depois de terem sido confirmados 21 doentes na quinta-feira, mas garante não haver indícios de descontrolo</h2


A diretora-geral de Saúde, Graça Freitas, admitiu hoje que poderá haver novos casos de sarampo, depois de terem sido confirmados 21 doentes na quinta-feira, apesar de “não haver indício de que [o vírus] esteja descontrolado”.

À margem da apresentação do programa nacional de rastreio de saúde da visão infantil, em Santa Maria da Feira, a responsável remeteu nova atualização do número de infetados para o final do dia e admitiu que, quando existe um surto, o ponto de vista clínico “é complexo”.

“É provável que desde ontem [quinta-feira] tenham aparecido casos suspeitos, mas que carecem de reporte, quer para a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte), quer para o nível nacional, e carecem de uma investigação laboratorial. Não é uma questão de não controlo, mas uma dinâmica do próprio vírus e da doença”, referiu em declarações aos jornalistas.

Deixe o seu comentário
Publicado por Horta e Costa em 16 de Março de 2018 | 15:42

Siga-nos através das redes sociais

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE