Sátira de Herman na Eurovisão choca ingleses

Publicado por Adília Vieira em 11 de Maio de 2018 | 14:04

Herman José vestiu a pele de ‘David Attenburger’ (alusão a Sir David Attenborough) para apresentar Portugal, num sketch humorístico para a Eurovisão. Os ingleses não… [ ]

Herman José vestiu a pele de ‘David Attenburger’ (alusão a Sir David Attenborough) para apresentar Portugal, num sketch humorístico para a Eurovisão. Os ingleses não gostaram nada da caricatura, que consideram ofensiva. Dizem-se chocados e Herman agradece. Veja o vídeo.

Herman José foi convidado para um momento humorístico que percorreu a Europa, na semifinal da Eurovisão, que se realiza em Portugal. ‘Planet Portugal’ foi uma apresentação do país anfitrião do evento, com humor, numa caricatura de uma das personalidades mais fascinantes da Europa: David Attenborough.

Os britânicos não gostaram de que aquele ícone da comunicação fosse usado para uma brincadeira. E dizem-se “chocados”, segundo um artigo do Express, que dá eco a esta polémica.

“David Attenburger? Que sacrilégio”, escreveu um telespectador, nas redes sociais. “Ó meu Deus. A Eurovisão está a gozar com David Attenborough”, realçou outro.

Os comentários multiplicaram-se, a polémica ganhou dimensão, em crescendo, numa bola de neve e Herman José reagiu: “Uma maravilha”, escreveu, num post que entretanto eliminou.

“A pior coisa do que ser falado e não ser falado”, corrigiu, citando Oscar Wilde, na mesma rede social.

O humorista agradeceu a dimensão europeia de uma polémica que o envolve.

Veja o vídeo.

Deixe o seu comentário

Siga-nos através das redes sociais

últimas
Notícias Relacionadas
Leia também