combustiveis, , " />
últimas

Sindicato das Mercadorias põe fim à greve

Publicado por Vítor Santos em 15 de Agosto de 2019 | 22:11

Sindicato das Mercadorias põe fim à greve. Motoristas de Matérias Perigosas reafirmam intenção de manter a greve e perdem aliado

Siga-nos através do Facebook

O sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM), que representa cerca de 1.200 trabalhadores, aceitou suspender a greve que iniciou a 12 de agosto e em contrapartida a Antram vai voltar à mesa das negociações. O acordo foi alcançado esta noite através da mediação do ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos.

“A greve vai ser desconvocada da parte do SIMM. Chegamos à conclusão que esta greve não surtiu os efeitos que desejávamos, mas surtiu em alguma parte porque hoje fala-se da profissão de motorista, da nossa vida, há um conhecimento do que é a nossa profissão e a nossa categoria profissional”, afirmou Anacleto Rodrigues, dirigente do SIMM à saída do Ministério das Infraestruturas, avançando que as negociações com a Antram serão retomadas a 12 de setembro.

“Desconvocamos a greve numa base de irmos agora trabalhar no sentido de trabalhar naquilo que eram as nossas propostas”, acrescentou, esclarecendo que amanhã deverão regressar ao trabalho cerca de 150 motoristas. O SIMM tem 1.200 associados, mas segundo o mesmo dirigente apenas “2,5% dos motoristas deste setor”, que são cerca de 48 mil no total.

O acordo foi alcançado no mesmo dia em que a Antram recusou o pedido de mediação proposto pelo SNMMP ao Governo e poucos minutos depois de Pardal Henriques, porta-voz do SNMMP, assegurar que a paralisação dos motoristas de matérias perigosas é para continuar. “A greve vai continuar, as pessoas vão continuar a exercer o seu direito, vamos continuar aqui” em Aveiras, disse, citado pelo Público. E apesar da “nega” de hoje, o representante do SNMMP continua a apontar que quer “resolver este processo, como a Antram e o Governo”.


Deixe o seu comentário

Leia também

Notícias relacionadas
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE