marte, , , , , "/>
últimas

Sonda InSight pousou em Marte

Publicado por Vítor Santos em 26 de Novembro de 2018 | 20:18

Após seis meses após o lançamento a sonda InSight acabou de tocar o coração de Marte 25 minutos mais cedo que o previsto

Sonda InSight em Marte

Siga-nos através do Facebook

A InSight partiu há seis meses e tinha encontro marcado com o seu planeta de destino a partir das 20h30 desta segunda-feira. Desejosa de conhecimento, a InSigh pousou em Marte cerca das 20h05.

Depois de completar a manobra final de trajetória no passado domingo, a sonda que tem como missão conhecer o “coração” de Marte e medir os seus sinais vitais completa, hoje, a primeira fase do seu maior objetivo era chegar efetivamente ao Planeta Vermelho.

Mas até tocar a superfície de Marte, a Insight teve de superar várias “metas”, mais precisamente nove – a 10ª foi pousar – , como desacelerar, ativar o paraquedas, mexer as “pernas” ou ligar os radares.

Esta vai ser a primeira sonda da NASA a chegar a Marte depois do rover Curiosity, dando início a uma missão de dois anos.

Os cientistas acreditam que a InSight (Interior Exploration using Seismic Investigations, Geodesy and Heat Transport, com a sigla desdobrada) pode ser uma das ajudas mais relevantes para a preparação da primeira missão com humanos ao planeta vermelho.


Deixe o seu comentário

Leia também

Notícias relacionadas
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE