Sporting está em falência técnica

Artur Torres Pereira revela que a SAD do Sporting está em falência técnica. Esta é a conclusão da auditoria realizada às contas da sociedade que gere o futebol profissional

Autor: Vítor Santos | 26 de Junho de 2018

A SAD do Sporting está em ‘falência técnica’, revelou esta terça-feira o presidente da Comissão de Gestão do Sporting, Artur Torres Pereira, em entrevista à CMTV.

“A situação da SAD do Sporting é de falência técnica: capitais próprios negativos em nove milhões de euros, algo certificado pela empresa que audita a SAD. Há ainda imensos problemas de tesouraria, pois não houve hipótese de contrair o empréstimo obrigacionista de 15 milhões de euros. Não é bom. Não é falência mas falência técnica”, começou por dizer Artur Torres Pereira à CMTV sobre a conclusão da auditoria realizada às contas da sociedade que gere o futebol profissional do Sporting.

“A SAD está em dificuldades e não acabará certamente. O Sporting acabar? Nem pensar nisso”, acrescentou o presidente da Comissão de Gestão do Sporting.

“Nós tomámos hoje a responsabilidade que não haverá salários em atraso nem no Sporting nem na SAD. É uma garantia nossa”, frisou Artur Torres Pereira.

Já em relação às rescisões de vários jogadores do plantel principal, Artur Torres Pereira garantiu que tem plena confiança em Sousa Cintra, presidente interino da SAD leonina, para negociar as eventuais transferências em causa.

“Essas conversas têm de decorrer já. E ninguém melhor que Sousa Cintra para recuperar o Sporting financeiramente, como já fez no passado. Nós temos a responsabilidade de começar negociações com os jogadores e os agentes, que manifestaram vontade em fazê-lo depois da assembleia destitutiva. Vamos garantir os interesses financeiros e desportivos do Sporting”, sentenciou o presidente da Comissão de Gestão do Sporting.

Leia também