Sporting goleia na Luz e é campeão nacional de futsal

Autor: Horta e Costa | 13 de Junho de 2021

O Sporting é campeão nacional de futsal pela 16.ª vez, ao bater o Benfica por 2-6 no quarto jogo da final do campeonato nacional. Os leões venceram por 3-1 na final à melhor de cinco jogos.

O Benfica colocou-se na frente do marcador aos nove minutos, com Chishkala a só precisar de encostar para fazer o primeiro, mas a resposta leonina não se fez esperar.

Em poucos segundos, o Sporting deu a reviravolta ao marcador, primeiro por Pauleta, aos 10 minutos e depois por Tomás Paço, ainda dentro do décimo minuto de jogo.

Em vantagem no marcador, o Sporting ainda juntou mais um golo à conta, no minuto seguinte, com Pany Varela a assinar o terceiro da partida.

No segundo tempo, o Sporting continuou com o pé no acelerador e Merlin assinou o quarto para os leões aos 24 minutos.

Três minutos depois, Erick Mendonça assinou o quinto, fazendo com que o marcador assumisse contornos de goleada na Luz.

Aos 32 minutos, o Benfica conseguiu reduzir por Henmi. Os encarnados colocaram as fichas todas no ataque, tentando outro resultado.

O resultado alterou, mas a favor do Sporting, com Guitta, guarda-redes leonino, a fazer o 2-6 aos 36 minutos.

O Sporting sucede ao Benfica, campeão em 2018/19 – o campeonato de 2019/20 foi cancelado devido à pandemia de covid-19, passando a somar 16 troféus, mais oito dos que os ‘encarnados’.

A equipa liderada por Nuno Dias junta assim o título nacional à Taça da Liga e à Liga dos Campeões, conquistada frente ao Barcelona, no passado mês de maio.

Deixe o seu comentário
últimas notícias
Leia também