Tasquinhas de Rio Maior até 11 de março

Publicado por Vítor Santos em 3 de Março de 2018 | 16:01

O mau tempo que se faz sentir por todo o país não se reflete na afluência de visitantes às Tasquinhas de Rio Maior. Bom ambiente,… [ ]

O mau tempo que se faz sentir por todo o país não se reflete na afluência de visitantes às Tasquinhas de Rio Maior. Bom ambiente, muita animação, boa comida e bom vinho. Bora lá!


As colectividades do concelho juntam-se para mostrar o que de melhor se faz em Rio Maior. Recuperam receitas de pratos e doçaria, dão a provar vinho e promovem outros artigos locais, como o célebre queijo de sal. Tudo com animação à mistura.

Por falar em sal, o produto que mais tempera o orgulho da terra, vale a pena fazer os três quilómetros que distam do local onde é recolhido. À beira das salinas, há outro tanto para provar e levar para casa nas bancas de artesanato, restaurantes e bares.

Voltando às Tasquinhas, como habitualmente, no rés-do-chão do Pavilhão Multiusos haverá 24 tasquinhas com gastronomia regional além de alguns stands de produtos alimentares tradicionais.

O 1º andar será preenchido pelos expositores das atividades económicas e serviços (75 stands), e o Espaço Café & Música.

Na tenda exterior estará a doçaria e o artesanato (55 stands) bem como o Espaço TasquinhasFest.

As Tasquinhas de Rio Maior são uma marca oficialmente reconhecida, classificadas como de Interesse para o Turismo Nacional e detentoras do prémio «Melhor Gastronomia 2014» atribuído pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

Deixe o seu comentário

Siga-nos através das redes sociais

últimas
Notícias Relacionadas
Leia também