Tasquinhas em Rio Maior

Publicado por Mtv notícias | Lusa em 20 de Fevereiro de 2018 | 22:14

O convívio, o calor humano, a gastronomia local e o vinho estão de volta a Rio Maior na 33ª edição das Tasquinhas que decorre de… [ ]

O convívio, o calor humano, a gastronomia local e o vinho estão de volta a Rio Maior na 33ª edição das Tasquinhas que decorre de 2 a 11 de março


A 33ª edição das Tasquinhas de Rio Maior, foi hoje apresentada no Cineteatro local com a presença do Presidente da ERTAR, António Ceia da Silva.

De 2 a 11 de Março o Multiusos de Rio Maior voltará a receber o calor humano, a gastronomia local, o vinho e dezenas de milhar de visitantes.

Recordar que a Feira das Tasquinhas é por excelência uma forma de reencontro com o passado. Um reencontro que nos refresca a memória e nos lembra que afinal as pizzas e os hamburgers não nasceram neste pedacinho de Europa à beira-mar plantado.

Porque a gastronomia reflecte os modos de vida e a economia dos povos, aqui estão representadas as freguesias do concelho (através de colectividades), cada uma igual a si própria. Recriaram-se espaços, pratos e saberes guardados nas memórias das avós.

Os que aí nos servem não são profissionais de restauração, são homens e mulheres com as ocupações mais diversas e que, durante estes dias, abdicam dos seus afazeres habituais para, com dignidade, darem o seu contributo a um certame de carácter inigualável.

O segredo do sucesso está na receita, que como todas as boas receitas, pauta pela simplicidade.

O convívio, o calor humano, a gastronomia local e o vinho, são alguns dos ingredientes que a compõem e que pode esperar encontrar em Rio Maior de 2 a 11 de março.

Bom apetite!

Deixe o seu comentário

Siga-nos através das redes sociais

últimas
Notícias Relacionadas
Leia também