Tenha vergonha senhor primeiro-ministro!

Publicado por Vítor Santos em 23 de Julho de 2019 | 22:59

Tenha vergonha senhor primeiro-ministro! os portugueses estão cansados dos seus jogos políticos e de ver o Estado falhar às populações

Senhor primeiro-ministro os portugueses honestos, aqueles que trabalham e contribuem para a riqueza deste país, estão cansados dos seus jogos políticos, das suas mentiras e da sua falta de caráter.

Olhe para si e reveja-se no espelho do seu próprio partido. Há 4 anos e meio traiu um camarada seu (António José Seguro). Após este homem, sério, honesto, ter ganho as eleições para o Parlamento Europeu, surge V. Exa. a usurpar-lhe a liderança do partido argumentado que “não basta ganhar eleições. É preciso ganhar com maioria absoluta”. Recorda-se disto, sr. primeiro-ministro?

Meses depois, com o senhora já na liderança do Partido Socialista, perde as eleições legislativas. É importante sublinhar que o senhor “chutou” o seu camarada de partido por ter ganho eleições mas sem maioria; poucos meses depois, o senhor não ganha nada (perde as eleições).

Os portugueses esperavam de V. Exa. tomasse uma atitude digna de um homem honesto, sério e que colocasse em primeiro lugar a vontade dos Portugueses e pedisse a sua demissão.

E… que fez V. Exa.? Exatamente a mesma coisa que já tinha feito com o seu camarada de partido, António José Seguro. Traiu os Portugueses! Cozinhou uma caldeirada com o Jerónimo e a Catarina e, finalmente, é Primeiro-Ministro de Portugal. Parabéns senhor António Costa! Tenho de concordar que Joe Berardo, Armando Vara e até José Sócrates, comparados com V. Exa., são meros aprendizes.

Durante a sua legislatura, os portugueses sofreram as piores violações e injustiças de um Estado de Direito.

Foram os incêndios de Pedrógão que, passados 2 anos, as verdadeiras vítimas continua sem um teto, sem meios de sobrevivência. É o estado caótico na Saúde, no Ensino, nos transportes públicos. É o estado da rede viária que se degrada a olhos vistos.

E tudo isto com a maior carga fiscal de todos os tempos e com a dívida pública a bater todos os recordes.

Pergunto-lhe: o que está V. Exa. a fazer com meu país?

Como se não bastasse toda a sua incompetência na governação, V.Exa desmotiva as forças vivas que vêem defendendo o pouco que resta do meu país. Como é possível afirmar que as autarquias são as principais responsáveis pelos incêndios? Como é possível V. Exa. afirmar que foram as máquinas e o exército que dominaram os fogos?

E os Bombeiros? Sim! Os milhares de homens que estiveram no terreno horas e horas sem fim, a enfrentarem a “besta” de frente, sem arredarem pé e que tiveram como mantimento apenas uma garrafa de água e uma sandes, não contam para o primeiro-ministro de Portugal?

Tenha vergonha senhor primeiro-ministro! E, Antes que abra a boca, pense naquilo que vai dizer. Porque as autarquias estão fartas de sucessivos incêndios com origem criminosa e os portugueses, aqueles que trabalham e contribuem para a riqueza deste país, estão cansados de ver o Estado falhar às populações.

Opinião – Vítor Santos

Deixe o seu comentário

Siga-nos através das redes sociais

últimas
Leia também