armando vara, , , , , "/>
últimas

Vara deverá entregar-se amanhã em Évora

Publicado por Vítor Santos em 10 de Dezembro de 2018 | 23:57

Armando Vara deverá entregar-se amanhã em Évora para cumprir 5 anos de prisão a que foi condenado no processo Face Oculta

Armando Vara - PS

Siga-nos através do Facebook




Armando Vara diz que está pronto para cumprir os 5 anos de cadeia a que foi condenado no processo Face Oculta, e deverá entregar-se amanhã na prisão de Évora, avança a SIC.

Ex-administrador da Caixa Geral de Depósitos e ex-vice Presidente do BCP diz-se vítima de um erro da justiça. Mas Armando Vara diz que está pronto para cumprir os 5 anos de cadeia a que foi condenado no processo Face Oculta, e deverá entregar-se amanhã na prisão de Évora, avança a SIC.

O ex-ministro socialista assegura que é inocente, mas garante que vai acatar a decisão dos tribunais.

Armando Vara admite assim a derrota depois de perder todas as batalhas na Justiça. Condenado há mais de 4 anos no processo Face Oculta, o antigo ministro recorreu para a Relação, para o Supremo e a seguir para o Constitucional mas nenhum dos tribunais lhe deu razão.

“Como teria sido a minha vida se eu tenho aceitado ajudar o juiz Carlos Alexandre?”

Armando Vara esteve no Jornal das 8 da TVI para uma entrevista e assumiu não estar “preparado para o que aí vem”.

Como teria sido a minha vida nos últimos dez/nove anos se eu tenho aceitado ajudar o juiz Carlos Alexandre?”, afirmou esta segunda-feira à noite Armando Vara na entrevista que concedeu à TVI, no Jornal das 8.

Sem querer entrar em pormenores, porque garantiu “ainda não é o tempo” e para onde vai “vai ter tempo de escrever”. Armando Vara garantiu que “lhe foi solicitada ajuda” e “não foi apenas a ele”. Chegou mesmo a ligar o processo dos Vistos Gold e da Operação Marquês a essa recusa.

“O processo dos Vistos Gold e do Marquês, do meu ponto de vista, têm a ver com isso”, acrescentou. Como se o ex-ministro do PSD, Miguel Macedo fosse também arguido, nas mesmas circunstâncias que ele (Armando Vara).

Questionado sobre o interesse do juiz Carlos Alexandre, a sua motivação, Armando Vara relembrou um episódio a que assistiu num Jornal da TVI, quando o “Marcelo Rebelo de Sousa ainda era comentador e foi questionado por Judite de Sousa, sobre se ‘não achava estranho que se andasse a dizer que o Governo se preparava para nomear o juiz Carlos Alexandre diretor do SIS?'”.

A condenação a cinco anos de prisão no processo Face Oculta deverá transitar em julgado já esta terça-feira, dia 11 de Dezembro e o antigo governante diz que não vai esperar para se entregar à justiça.

Todavia, assumiu não estar “preparado para o que aí vem”. Diz apenas “estar preparado para continuar a lutar para que isto, pelo menos, não aconteça a outros”.

Armando Vara foi condenado em 2014 por três crimes de tráfico de influência no processo Face Oculta, mas recorde-se que também está envolvido na Operação Marquês onde também é arguido José Sócrates, antigo primeiro ministro. Apesar de tudo, insiste em reafirmar que está “inocente”.


Deixe o seu comentário

Leia também

Notícias relacionadas
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE