Várias vítimas em tiroteio numa escola secundária da Florida

Publicado por Mtv notícias | Lusa em 14 de Fevereiro de 2018 | 22:54

Tiroteio numa escola secundária da Florida, nos Estados Unidos. O incidente ocorreu na Stoneman Douglas High School e “há relato de vítimas”. O atirador já… [ ]

Tiroteio numa escola secundária da Florida, nos Estados Unidos. O incidente ocorreu na Stoneman Douglas High School e “há relato de vítimas”. O atirador já foi detido.


Um tiroteio numa escola secundária da Florida, nos Estados Unidos, obrigou esta quarta-feira à intervenção da polícia. Segundo as autoridades, o incidente ocorreu na Marjory Stoneman Douglas High School e “há relato de vítimas”, adianta a mesma fonte.

Nas redes sociais, a polícia local anunciou já a detenção do alegado atirador. A polícia não adiantou a identidade do suspeito nem as circunstâncias da detenção, mas garante que não era um estudante da escola.

O gabinete do xerife precisou, num ‘tweet’, que “até ao momento existem pelo menos 14 vítimas”.

Já segundo o diretor da escola, Robert Runcie, há “muitos mortos”.

Imagens divulgadas pelo canal de televisão NBC6 mostravam que pelo menos uma pessoa foi retirada da escola numa maca e colocada numa ambulância. Imagens mostram alguns alunos a ser retirados do edifício pelas autoridades.

Nas redes sociais a polícia pede aos alunos que se mantenham barricados até que as autoridades lhes cheguem.

Várias ambulâncias, veículos dos bombeiros e carros da polícia estão esta noite (20:40 em Lisboa) na escola Marjory Stoneman Douglas, em Parkland, na Florida.

A imprensa local diz que há muitos pais junto do perímetro estabelecido pelas autoridades.

O FBI, a polícia de investigação norte-americana, está também na escola.

“O presidente já está ao corrente do tiroteio numa escola da Florida”, disse a secretária para a imprensa da Casa Branca, a residência oficial do presidente norte-americano, Lindsay Walters.

“Estamos a monitorizar a situação”, acrescenta ainda, citada pela BBC.

“Estamos a acompanhar a evolução desta terrível situação no condado de Broward, na Florida, com relatos de tiroteio na escola”, disse o senador da Florida, Marco Rubio.

Esta escola, que abriu nos anos 1990, tinha, no ano letivo 2015-2016, mais de três mil alunos, segundo dados federais citados pelo jornal ‘Washington Post’.

Deixe o seu comentário

Siga-nos através das redes sociais

últimas
Notícias Relacionadas
Leia também