Venezuela: Marcelo pensa que Governo já pensou

António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa
Autor: Vítor Santos | 31 de Janeiro de 2019

Marcelo Rebelo de Sousa disse esta quinta-feira que acredita e pensa que o Governo português já pensou num plano para proteger os cidadãos portugueses e lusodescendentes na Venezuela.

Se pensa e acredita no seu pensamento é porque não teve ainda tempo de questionar o Governo sobre medidas que deveria estar tomadas há muito tempo de modo a salvaguardar os bens e a própria vida dos cidadão portugueses na Venezuela.

Tendo em conta que esse plano tem de existir e está devidamente coordenado, o Governo, até hoje, também não teve tempo para transmitir ao Chefe de Estado que existe esse plano para salvaguardar os interesses portugueses na Venezuela.

Perante este trocadilho, pergunto: Existe ou não um plano? Qualquer governo de um país que tenha cidadãos na Venezuela tem obrigação de ter um plano de emergência para resgate, em segurança, dos seus cidadãos. Tanto mais que, hoje mesmo, a União Europeia reconheceu o líder da oposição como Presidente da Venezuela.

Que país é este que tem um Governo mudo sobre esta matéria e um Presidente da República que pensa que o Governo já pensou?

Opinião: Vítor Santos

Deixe o seu comentário
últimas notícias

Quem nos anda a roubar no preço dos combustíveis?

Covid-19: Testes e certificados à venda no mercado negro

Gelados e queijos contaminados com pesticida cancerígeno

Estado da nação: um PS de narrativas enganadoras

Leia também