Vitória suada de Portugal diante de Marrocos

Publicado por Vítor Santos em 20 de Junho de 2018 | 14:09

Ronaldo volta a ser determinante na vitória de Portugal conta Marrocos. Os portugueses venceram pela margem mínima (1-0), num encontro em que não foram superiores

Portugal venceu, esta quarta-feira, a seleção de Marrocos por 1-0, em jogo da segunda jornada do Grupo B, disputado no Estádio Luzhniki, em Moscovo, que esteve lotado (79 mil adeptos). Cristiano Ronaldo marcou único golo da partida e já lá vão quatro golos para o capitão da seleção portuguesa neste Mundial2018, que soma agora quatro pontos.

O único golo foi marcado aos quatro minutos, com João Moutinho a cruzar para o coração da área, após canto curto, onde apareceu Cristiano Ronaldo a cabecear certeiro para a baliza marroquina. Com um olhar mais atento à repetição nos monitores disponíveis no estádio para a imprensa, o lance foi antecedido de uma falta de Pepe sobre dois adversários na grande área.

O segundo golo de Portugal esteve à vista cinco minutos depois, com Ronaldo perto de bisar graças à boa ação ofensiva de Guerreiro.

Estando em desvantagem, a seleção africana ficou ainda mais agressiva com o passar dos minutos do relógio, movidos ainda pelo apoio vindo das bancadas, e até ao final do primeiro tempo, estiveram mais ofensivos do que Portugal.

O árbitro foi obrigado a interromper a partida para conferenciar com o seu assistente. O norte-americano chamou a atenção do treinador marroquino, Herve Renard, que pedia a intervenção do vídeo-árbitro no lance entre Guerreiro e Amrabat aos 26 minutos.

O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro, com Marrocos mais ofensivo. Aos 57 minutos, Rui Patrício fez a defesa do jogo, ao negar o empate a Belhanda, num cabeceamento tenso do marroquino na sequência de um livre.

Bernardo Silva esteve ‘perdido’ o tempo todo que esteve em campo e Fernando Santos substituiu o jogador do City por Gelson Martins. O mesmo se passou a João Mário, única novidade no onze português, que viu o seu lugar ser tomado por Bruno Fernandes, um dos melhores em campo na última partida com a Espanha. Já muito perto do apito final, Adrien Silva entrou em ação, substituindo João Moutinho. Destaque para a excelente exibição de Pepe, aliás, é devido à ação defensiva do central que Portugal não deixou Moscovo com um resultado negativo.

A vitória (muito suada) diante de Marrocos permite os portugueses somarem agora quatro pontos. Já a seleção africana está mais perto do adeus, uma vez que ainda não pontuaram. A última partida da seleção nacional está agendada para segunda-feira, contra o Irão, em Saransk.

Ainda esta noite, Espanha (1 ponto) e Irão (3) disputam o outro jogo do Grupo B do Mundial2018.

Deixe o seu comentário

Siga-nos através das redes sociais

últimas
Notícias Relacionadas
Leia também